Pit Monster


Saiba mais sobre a raça

Vamos esclarecer esse ponto!

Entenda: Pit Bull? Pit Moster? American Bully?

O termo "Pit Bull" de forma popular pode ser usado para diversas "raças Bull", como por exemplo o American Pit Bull Terrier, Bull Terrier, American Bully, American Staffordshire Terrier. O que não quer dizer que são a mesma coisa, e que são da mesma raça.

Apesar de muitas vezes terem semelhanças dentre essas raças, há diferenças fundamentais na estrutura física, e principalmente no comportamento e temperamento entre elas. O American Bully, por exemplo, normalmente é super sociável com outros animais, enquanto o American Pit Bull Terrier usualmente não se adapta bem convivendo com outros animais.

Quando falamos do porte, e da estrutura física, o American Pit Bull Terrier é um animal esguio ("magrinho"), com focinho médio, de cernelha média, propenso a atividades físicas mais intensas, como tração com peso, saltos e etc. Já o American Bully, apresenta uma enorme variação em relação ao porte e tamanho, podendo ser de cernelha baixa e compacto, ou até mesmo mais alto e comprido. Tendo uma variação maior de peso por conta disso. Podendo ter focinho curto à médio. Por isso, é apropriado dizer que o American Bully é um animal mais moderno, e versátil. Normalmente atende melhor às famílias que buscam um animal para pet.

O American Bully oferece versões com diferentes tamanhos, e por isso, pode se adaptar bem em espaços menores, tanto quanto em espaço maiores. Além da segurança de ter um animal dócil e confiável em casa.

Outro ponto de controvérsias e dúvidas gira em torno da terminologia Pit Monster. Muitas pessoas, e até alguns criadores e entidades de cinofilia por muito tempo associaram o termo Pit Monster com a raça American Pit Bull Terrier. Muitas outras pessoas como uma variação do American Pit bull Terrier, ou até como uma raça à parte, e independente. Na verdade, o termo Pit Monster só existe no Brasil. Foi criado basicamente por questões históricas com a vinda do American Bully para o Brasil. Esse termo não é utilizado em nenhum outro lugar do mundo. E se refere basicamente ao Bully XL.